Devo pôr o meu gato num hotel ou creche para animais?



Os gatos são animais de hábitos e nem sempre se dão bem uns com os outros. Por isso, continua a ser mais invulgar ouvir falar em “creches para gatos” do que em “creche para cães”. Mas será que eles são mesmo avessos a um hotel e creche para animais? Pouco a pouco, vamos percebendo que nem todos os gatos são iguais: alguns integram-se bem com outros felinos, outros preferem a calma do lar.

Como funciona uma creche para gatos?

Embora sejam animais independentes, muito “donos do seu nariz” e que aparentam não se preocupar connosco, os gatos também sentem a nossa falta quando passamos todo o dia fora de casa. Outros gatos estranham a falta de outros felinos em casa - afinal de contas, eles adoram brincar e, no seu habitat natural, vivem em colónias. Por isso, alguns donos começam a procurar uma creche para gatos e cães (mas em salas separadas, claro!).

Nem todos os animais podem ir para um hotel e creche para gatos e cães. No caso dos gatos, as creches costumam exigir o seguinte: vacinas em dia, controle de pulgas e de pragas, desparasitação interna a cada 3 meses, esterilização (machos castrados e fêmeas sem cio) e que não tenham histórico de ataques nem a humanos nem a outros gatos. O horário varia de creche para creche, mas cobre sempre um horário de trabalho normal.

Será que o meu gato iria gostar de um hotel e creche para animais?

Os gatos têm fama de não se darem bem uns com os outros - ao contrário dos cães, conhecidos por serem muito sociáveis. Se acha que o seu felino precisa da companhia de outros gatos, experimente um hotel e creche para animais. Mas se tem reservas quanto a esta possibilidade, então o melhor é optar um serviço de pet sitting em que o cuidador vá a sua casa. Isto evitar mudar o seu gato de ambiente e temos a certeza que ele não se vai queixar da dose de mimo extra.

Comentários

Mensagens populares